Cecília Pinto

Meet the teacher

O meu percurso

Estudei na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e durante vinte anos, lecionei inglês a crianças e adolescentes, entre os seis e os dezoito anos. 

Trabalhei também com adultos numa universidade sénior e, independentemente da faixa etária dos meus alunos, sempre fiz questão de incentivar a comunicação em língua inglesa. Um dos maiores obstáculos dos falantes de inglês como língua estrangeira é a vulnerabilidade de se exporem numa segunda língua.

Ora,  eu acredito verdadeiramente que para evoluir e melhorar, em qualquer área da nossa vida, temos de nos desafiar e ter a capacidade de reconhecer que não sabemos tudo! Esse é o primeiro passo para irmos mais além – a humildade perante o conhecimento, porque aprender inglês é uma tarefa contínua!

Atualmente, escolhi trabalhar com adultos para os incentivar a fazer uma pausa na sua vida, muitas vezes frenética, para aprenderem a comunicar em língua inglesa, com mais confiança, autenticidade e naturalidade.

A minha experiência ao longo dos anos mostrou-me que, efetivamente, para se melhorar numa língua, nada melhor do que praticar com mais ou menos desenvoltura e proficiência. Todos os falantes “morrem” de vergonha de se expor e de errar numa língua estrangeira. Portanto, se é esse o vosso caso, saibam que isso é perfeitamente normal, mas acima de tudo,  é ultrapassável com o método adequado a cada aluno.  

Portanto sim, estou a falar para si, que já tentou várias vezes fazer um curso de inglês e desistiu, que viaja e pede sempre a alguém para falar por si ou que se estiver numa reunião online, fica paralisado se tiver de intervir! 

Os meus alunos dizem que a minha energia é contagiante e isso, para mim, não tem preço!

Marlene Loureiro, cabeleireira
Sou aluna da professora Cecília há mais ou menos um ano. Estou muito feliz porque me identifiquei logo com ela. Tem toda a paciência do mundo para me ensinar, é super bem disposta, o que ajuda muito, e as minhas segundas-feiras nunca mais foram as mesmas! Assumi um compromisso comigo mesma. Eu sou cabeleireira e, cada vez mais, sinto falta do inglês para comunicar com clientes de outros países. Mesmo a nível pessoal, acho importante dominar o inglês, por isso espero, daqui a nada, estar uma expert e estar mais à vontade com o inglês! 🥰
Sofia Rangel, formadora na área de beleza e bem-estar
Aprender inglês com a professora Cecília é leve, é entusiasmante, é muito motivador. Desde a primeira aula demonstrou uma enorme capacidade de se adaptar às minhas necessidades e, com muita sabedoria, desafiou-me a ir mais longe. A Cecília é uma profissional muito completa - empreendedora, criativa, dinâmica, organizada, rigorosa, perspicaz - e um ser humano adorável - divertida, flexível, atenta, disponível, motivadora. Das melhores descobertas que as redes sociais me trouxeram. Impossível não gostar da Cecília. Impossível não gostar de aprender inglês com ela!
Marta Teles, performance coach
Escolhi a Cecília sem a conhecer e sem ter qualquer referência do seu trabalho - vi apenas alguns comentários no Instagram. Sempre me despertou uma enorme admiração pelo seu empenho e criatividade dos seus posts. Gosto particularmente de pessoas que têm garra e trabalham afincadamente pelos seus objetivos e como tal merecem que "apostemos" nelas... Foi uma excelente decisão! A Cecília acompanhou-me na preparação de um projeto extremamente importante, numa fase particularmente complicada que estava a atravessar e foi de um enorme profissionalismo, assertividade e empatia. As suas sessões são produtivas, dinâmicas, práticas e muito objetivas, que é algo que privilegio muito. Só posso recomendar os seus serviços!
Mafalda Matos, estudante de Economia FEP
Antes de começar as minhas aulas com a professora Cecília sabia que tinha uma enorme lacuna no inglês. Achava que iria demorar imenso tempo a evoluir porque comecei do zero! A verdade é que, após cinco meses, sei que evoluí bastante mais rápido do que pensava! Já consigo olhar para um simples post do Facebook e perceber o que significa. Algo que é bastante trivial, mas que me deixa muito feliz! Estou super orgulhosa do meu percurso com a teacher e recomendo vivamente as suas aulas, se quiserem melhorar as vossas competências linguísticas!
Marta Teixeira, técnica de comunicação sénior
Desde que iniciei as aulas com a teacher Cecília sinto-me mais confiante e sinto que desenvolvi bastante a minha oralidade e o vocabulário. Considero que o método de aprendizagem que utilizas é diferenciador por ser natural e adaptado às necessidades de cada aluno. Parabéns pelo teu trabalho, pela tua dedicação e empreendedorismo.
Previous slide
Next slide